
Um cenário de completa destruição. Esse foi o quadro encontrado pelo Corpo de Bombeiros na ocorrência atendida, na madrugada de sexta-feira, 13/09, na passagem São Benedito, entre Avenida Visconde de Inhaúma e Avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém.
De acordo com os Bombeiros, por volta de 02:00 da manhã, moradores acionaram a guarnição após 20 casas de madeira serem atingidas por um incêndio de grande proporção.
As chamas se espalharam rapidamente, e a guarnição que estava no local precisou de reforço para conter o fogo.
Cerca de 12 viaturas, de nove guarnições foram acionadas, de cinco quartéis.
Segundo as informações preliminares, o fogo iniciou em uma residência de madeira localizada nos fundos da passagem.
Os moradores acordaram assustados com a fumaça e, em desespero, correram pedindo socorro.
O alerta serviu para acordar a vizinhança, que de imediato saíram das casas que, em seguida, também foram tomadas pelas chamas.
Os Bombeiros estimam que 40 famílias ficaram desabrigadas. No local, perda total dos bens e imóveis.
Alguns moradores na tentativa de salvar móveis e outros objetos pessoais, acabaram inalando fumaça e precisaram de socorro imediato. Mas, não há nenhum registro de feridos no local.
Com a propagação das chamas, as casas localizadas do outro lado da rua já estavam sofrendo com a ação do fogo. Relógios de medição da Celpa e Cosanpa ficaram derretidos.
Os Bombeiros contaram com a ajuda de populares no combate às chamas. Uma perícia será realizada no local para apontar as causas do incêndio.
Via – Henrique Alves