
Sob olhares emocionados dos familiares e amigos, alunos da turminha de formandos da pré-escola do Instituo Social Renascer.
Entidade mantenedora da Escola Comunitária Vila do saber, na Vila dos Nobres, adentraram ao espaço do Limoeiro Eventos, no Parque Timbiras.
Para receber o tão sonhado certificado de conclusão de série. A formatura dos pequenos doutores do ABC aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, 16 de dezembro.
Ao todo, 25 alunos concluíram com êxito a educação infantil.
A formatura do ABC já faz parte do calendário escolar. É um marco na vida das crianças, onde eles se despedem da educação infantil e são recebidos no ensino fundamental.
A educadora Isadora Pestana Rocha, 42 anos, responsável pela entidade, fez um discurso de agradecimento aos colaboradores.
“Esse momento maravilhoso é uma conquista de todas as nossas crianças.
Queria agradecer a todos os professores que foram os mediadores nesse processo de ensino-aprendizado.
É uma honra fazer parte dessa conquista, que a gente sabe que são futuras gerações, que ainda vão subir muitos degraus”, destacou.
Com a presença de todo o corpo docente e colaboradores da escola, de amigos e familiares dos alunos, a solenidade teve apresentação dos professores, uma demonstração de balé, juramento dos formandos, várias homenagens realizadas pelos próprios alunos e entrega de diplomas.
A formatura do ABC, um grande símbolo na vida estudantil, reforça um dos compromissos do Instituo Social Renascer de inserir seus alunos no mundo letrado.
A conclusão da educação infantil significa o ponto de partida para o universo do conhecimento formal, dos livros e das grandes descobertas que marcam a vida das crianças e de suas famílias.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades. Cada passo era sinônimo de um “click”.
Os familiares, atentos, não perdiam uma movimentação sequer das crianças. Elas, impecáveis de beca e capelo, como manda o figurino, fizeram bonito ao cantar o hino nacional e proferirem o juramento.






Feliz Natal!
Você precisa fazer login para comentar.