
O superaquecimento de um celular que estava carregando provocou incêndio em um apartamento na manhã de ontem, em Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de turistas deixou o aparelho carregando no quarto e saiu. Ao voltarem, o imóvel estava em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O apartamento, no bairro da Pompeia, estava alugado para turistas que passariam a temporada na praia.
“Eles acabaram deixando o celular carregando em cima de um colchão e saíram.
E ontem sexta-feira 03/01/20, estava muito calor, então as paredes aquecem e fica propício para isso”, disse o cabo Pontes, do Corpo de Bombeiros de Santos.
No momento da confusão, os moradores do edifício tiveram que descer rapidamente pelas escadas, mas todos passam bem.
A Polícia Militar também compareceu ao local para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas rapidamente.
O quarto onde houve o início do incêndio e a sala ficaram parcialmente destruídos.
Um apartamento no andar de baixo também ficou superaquecido devido ao calor, mas não chegou a pegar fogo.
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local ainda ontem e avaliaram que não houve danos estruturais no imóvel e nem nos demais, apenas trincas nas paredes do próprio apartamento, ocasionadas pelo calor das chamas.
O Corpo de Bombeiros não soube informar se os turistas deixaram o local e a reportagem não conseguiu localizá-los para comentar o assunto.
A Polícia Civil solicitou exames periciais junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso está sendo investigado como incêndio, no 7º Distrito Policial de Santos.
Fonte da notícia: